Oi pessoal, nesse tutorial eu mostro como modelar uma latinha de alumínio, uma cápsula de café, mapeamento básico, um pouquinho de Photoshop e usar a dinâmica do Blender para encher a lata!
Pré-requisitos:
- Photoshop básico;
- Blender intermediário (saber nevegação básica, criação de shaders e manipulação de UVs.
Pré-requisitos:
- Photoshop básico;
- Blender intermediário (saber nevegação básica, criação de shaders e manipulação de UVs.
![](https://cdn.myportfolio.com/9d0cb5d79325ee9eab02a6da447899f6/804ff61c-88f4-4166-a238-faff68a1a3f8_rw_1920.jpg?h=7150a03f1fcbf3ec6ecb7e5de6e4a128)
Abaixo vocês podem utilizar algumas texturas que eu usei para esse projeto!
Ao lado a textura que usei, a partir de fotos feitas com o celular, para mapear a lata de alumínio. Vocês podem, após modelar a base da lata, usar essa textura que eu fiz ou podem também tirar as próprias fotos ou usar qualquer outra textura.
![](https://cdn.myportfolio.com/9d0cb5d79325ee9eab02a6da447899f6/f894d224-2643-4313-91e4-586e7c1e79b1_rw_3840.jpg?h=102434504b6adf63dd9e290577ee00d2)
![](https://cdn.myportfolio.com/9d0cb5d79325ee9eab02a6da447899f6/c94d8fcb-ce65-47a3-bb7a-684f4831060b_rw_1200.jpg?h=4b7fc312697e64f347b914fc3a20e326)
Ao lado temos a imagem de base para a modelagem do perfil da cápsula da Dolce Gusto a qual vocês poderão fazer uma revolução com o modificador "SCREW" como mostrado no tutorial!
No minuto 37:17 eu mostro como modelar esse objeto.
No minuto 37:17 eu mostro como modelar esse objeto.
Aqui disponibilizo os 4 mapas básicos da cápsula Dolce Gusto.
Façam a modelagem da cápsula como eu mostro no tutorial, abram a UV adequadamente e podem usar esses mapas para a sua cápsula. Lembrando que o i mportante aqui é o rótulo (label) da cápsula, abra ele na vista de topo com o recurso "project from view".
![](https://cdn.myportfolio.com/9d0cb5d79325ee9eab02a6da447899f6/c7fa009e-b316-469e-bb1c-4dc4fd80eba9_rw_1920.jpg?h=32990c7558f13533bd1a45b9faab3d48)